quarta-feira, 4 de julho de 2012

QUEM DERA SER UM PEIXE...

O último fim de semana foi marcado por convenções partidárias em todo o país, a maioria ocorreu sem nenhum incidente, mas no Crato (CE), na região do Cariri a convenção do PSB, partido do governador Cid Gomes, o clima esquentou com a agressões e zombaria.

Um grupo de estudantes da URCA (Universidade Regional do Cariri) se reuniu no Crato Tênis Clube e uma comissão com o governador Cid Gomes na sede da URCA, que recebeu uma pauta de reivindicações expondo o descontentamento com a precária situação que passa a universidade.

Mas o governador neo-socialista se irritou quando um estudante questionou sobre a escassez de verbas para a Instituição e reclamou dos recursos destinados à construção de um aquário, em Fortaleza. Alguns manifestantes estavam com cartazes com frases referente a obra faraônica que está sendo construída na capital.

Como mostra o vídeo acima, o governador que sempre menosprezou a educação, saúde e segurança, respondeu aos manifestantes do jeito Ferreira Gomes de ser: com ironia e deboche. "...Então, não aceito provocação, podem ficar com os cartazezinhos aí de "quem dera ser um peixe, quem dera ser um peixe...Tibunguem ali no Canal...”

Nas redes sociais circula uma foto onde aparece o ex-tudo, Ciro Gomes numa suposta agressão física a um dos estudantes. Ele teria agredido ainda uma estudante. A imprensa de Sobral abafou o caso, os blogs, a maioria de vassalos dos senhores feudais, não postaram uma linha. Nem na base do ‘copia e cola’.

A comprometida grande mídia também não divulgou o episódio, saiu apenas em um ou dois veículos, porém, fizeram de forma que não desagradasse a Santíssima Trindade; colocando-os como vítimas de baderneiros.

Ainda bem que vivemos na era das redes sociais, onde fica impossível amordaçar e esconder ações tão estapafúrdias como essa. Mas não se engane, não é a primeira vez e nem será a última que os nômades da política cearense agem assim.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário