terça-feira, 28 de agosto de 2012

O CLONE

Por Estelita Hass Carazzai, de Curitiba

Um boneco quase idêntico ao mascote do programa do apresentador Ratinho no SBT, o Xaropinho, vem marcando presença na campanha de Ratinho Junior (PSC) à Prefeitura de Curitiba.

Motocicletas com o personagem em tamanho gigante, acoplado a uma caixa de som que toca o jingle do político, circulam pela periferia.

No último dia 25, a Folha flagrou o boneco por duas vezes no bairro Sítio Cercado, onde os cabos eleitorais do político andam com orelhas de rato, como as do personagem da Disney Mickey.

Nenhum desses recursos é usado no centro da cidade, que concentra o eleitorado de maior poder aquisitivo.

Apesar da semelhança, a campanha de Ratinho Junior diz que o boneco não é o mascote da TV. "Esse boneco é o Ratão", afirma o advogado da coligação, Guilherme Gonçalves. "Eles até se parecem um pouco, mas são conceitos e imagens distintas."

Segundo o advogado, o "ratão" flagrado pela Folha é "adulto" e tem traços mais grosseiros que Xaropinho, que tem feições infantis, é "mais encolhidinho" e carrega um cassetete na mão.

Gonçalves afirma que o "ratão" não é parte da estratégia de campanha. "É coisa de amigo que quer ajudar", diz o advogado, segundo o qual existem "um ou dois" bonecos do tipo pela cidade.

"Nessa campanha, a gente decidiu não usar [Xaropinho] justamente para evitar insinuação [de uso] do programa [do Ratinho], essas coisas", afirma.

Ratinho Junior é um dos três candidatos que lidera as pesquisas de intenção de voto em Curitiba, em empate técnico com Luciano Ducci (PSB) e Gustavo Fruet (PDT).

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário