segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PADRINHOS MÁGICOS

Por Ricardo Chapola, O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO – A equipe de campanha do candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, começou a distribuir nesta quinta-feira, 16, um adesivo especial. No material, cada eleitor é chamado de padrinho/madrinha do ex-deputado, que nega apadrinhado com outras figuras públicas. O primeiro mutirão de divulgação do adesivo coincide com as vésperas da entrada do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva no horário eleitoral do candidato petista, Fernando Haddad.

Russomanno não negou que se trate de uma nova estratégia, também não negou que tenha relação com o peso dos apoios que seus adversários diretos possuem.

Fora Haddad, cujo padrinho é Lula, o tucano José Serra tem como aliado o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD).

“Eu não tenho padrinho político. Meu padrinho é o povo de São Paulo. Minhas madrinhas são as mulheres de SP”, disse o ex-deputado em visita a uma feira livre em Perdizes, na zona oeste da capital. A ideia, segundo ele, veio da sugestão de uma eleitora.

A cada conversa com um eleitor, a equipe de Russomanno não deixava de colar um adesivo no mais novo padrinho/madrinha do candidato. Para um deles – no caso, uma senhora – Russomanno se explicou: “Como eu não tenho os padrinhos que os outros têm, como o Lula e o Alckmin, você vai ser minha madrinha.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário