sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ELMANO ASSUME A VICE-LIDERANÇA

Por Leonardo Heffer, do NE10/Ceará

O Partido Democrata continua perdendo espaço na campanha eleitoral em Fortaleza. O candidato Moroni Torgan apresentou 23% das intenções de votos em pesquisa divulgada nesta quinta-feira (13) pelo Ibope/Verdes Mares. Na última pesquisa, no dia 30 de agosto, o candidato tinha 24% dos votos.

Quem subiu nessa nova pesquisa foi o candidato do PT, Elmano de Freitas, que assume a vice-liderança, com 19% das intenções de votos. Atrás, está o candidato do PSB, Roberto Cláudio com 18%.

Esta é a quarta pesquisa do Ibope feita em Fortaleza e a segunda após o início do horário político no rádio e na televisão.

COMPARAÇÃO - Moroni Torgan, que na primeira pesquisa (30 de julho) apresentava 32% das intenções de votos caiu para 31% (13 de agosto). Na pesquisa do dia 30 de agosto, ele chegou a 24%.

Roberto Cláudio (PSB) começou a corrida eleitoral com 8%, manteve a pontuação na segunda pesquisa, subiu para 16% na terceira. Elmano de Freitas (PT) começou com 4%, subiu para 8%, depois para 14%. Heitor Férrer (PDT) começou com 11%, subiu para 12% e manteve a mesma pontuação na terceira pesquisa. Inácio Arruda (PCdoB) começou com 15%, caiu para 13% e depois caiu para 10%.

ESPONTÂNEA - Na pesquisa espontânea Moroni Torgan (DEM) também lidera com 19% das intenções de votos. Elmano de Freitas (PT) ficou em segundo na pesquisa com 15% e Roberto Claudio (PSB) tem 13%.

REJEIÇÃO - Na pesquisa que mede a rejeição dos candidatos junto ao eleitorado, Moroni Torgan (DEM) também se mantém na liderança. O candidato teve 35% de rejeição na pesquisa divulgada nesta quinta-feira (13). Inácio Arruda (PCdoB) é o segundo candidato mais rejeitado com 23%. Elmano de Freitas (PT) ficou empatado com 23%. Francisco Gonzaga vem na sequência, com 20% e Roberto Cláudio com 17%.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário