sábado, 27 de outubro de 2012

DISPUTA INDEFINIDA


Ao que tudo indica, o segundo turno da eleição será decidido nos últimos momentos da apuração, que está prevista para começar às 17h (horário cearense). Na última pesquisa Ibope antes da votação, divulgada neste sábado (27), os candidatos a prefeito de Fortaleza estão em empate técnico. O candidato Roberto Cláudio (PSB) aparece com 44% contra 42% de Elmano de Freitas (PT). A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Roberto Cláudio e Elmano de Freitas aparecem em empate técnico na última pesquisa Ibope antes do segundo turno.
A eleição deve ser definida a partir dos indecisos, que contabilizam 4%. A pesquisa mostra, também, que brancos e nulos representam 10%.
Votos válidos
Quando são considerados apenas os votos válidos, o candidato pessebista tem 51%, e o candidato petista aparece com 49%.
Comparando com a pesquisa divulgada na última quinta-feira (25), Roberto Cláudio (PSB) cresceu um ponto percentual, pois apresentava 43%. Já o concorrente do PT, Elmano de Freitas, caiu um ponto.
Registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará sob o protocolo n° CE-00184/2012, a pesquisa foi encomendada pela TV verdes Mares e realizada entre a última quinta-feira (25) e este sábado (27). Foram entrevistados 1.001 eleitores.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário