quarta-feira, 21 de novembro de 2012

MUDANÇA NA SEGURANÇA


A onda de crimes nos últimos cinco meses em São Paulo, a inoperância da Secretaria de Segurança Pública do Estado e a recusa de apoio federal para combater a violência foram os principais motivos que levaram à queda do titular da pasta nesta quarta-feira (21), o secretário Antonio Ferreira Pinto. Em carta-renúncia que será entregue ao governador Geraldo Alckmin, Ferreira Pinto deverá colocar questões pessoais  como principal motivo de sua renúncia.
Mas segundo informações obtidas, Antonio Ferreira Pinto não pediu demissão, o cargo de secretário foi pedido pelo governador Geraldo Alckmin, na última segunda-feira (19), e disse ao então secretário de segurança que não aguentava mais a imprensa todo dia noticiando essa onda de crimes.
Informações de bastidores dão conta que na quinta-feira (15), o governador Alckmin se encontrou com o ex-procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Fernando Grella conversou e fez o convite para ele assumir a Secretária de Segurança Pública de São Paulo; Grella pediu um tempo para pensar e conversar com a família se aceitaria o convite ou não.
Após passar o feriadão em conversas com a família, Fernando Grella disse sim para o convite feito pelo governador Alckmin e será empossado nesta quinta-feira (22), às 10 horas da manhã, como secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, com uma missão árdua: estancar essa onda de crimes que vem acontecendo diariamente em São Paulo. Assumir a Secretaria de Segurança Pública nesse momento é segurar num rabo de foguete. 
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário