segunda-feira, 3 de junho de 2013

ALTA TENSÃO

Em meio a especulações sobre um rompimento com o PT, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), recebeu tucanos de alta patente na tribuna de honra do Maracanã durante a reabertura do estádio, que é do Estado do Rio. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o pré-candidato à Presidência Aécio Neves estiveram na área mais VIP do estádio, sentados bem perto de Cabral.
Cabral assistiu à partida entre o prefeito do Rio, Eduardo Paes e o presidente da CBF, José Maria Marin. No primeiro gol do Brasil contra a Inglaterra, estendeu a mão a FHC para comemorarem juntos.
O governador tem afirmado publicamente que é aliado do governo Dilma Rousseff. No entanto, nos bastidores, sabe-se que ele não está satisfeito com a possibilidade do PT lançar um candidato próprio ao governo do Estado, deixando assim de apoiar a candidatura do indicado de Cabral, o atual vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).
Poucos petistas, aliás, foram vistos no camarote de Cabral neste domingo. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o deputado Federal Vicente Cândido, que também é vice-presidente da CBF, estavam entre os poucos presentes. A presidenta Dilma não veio ao Maracanã.
No camarote ao lado da tribuna, estavam, juntos, o presidente do STF Joaquim Barbosa e o apresentador Luciano Huck.
No intervalo da partida, Huck se aproximou da tribuna de honra e trocou números de celular o Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, após uma longa e animada conversa.
Cabral, por sua vez, estava com um sorriso estampado no rosto, recebendo cumprimentos pela reabertura do estádio. No intervalo, ele deu um longo e apertado abraço no presidente da EMOP (Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro), Ícaro Moreno, chefe da reforma do Maracanã.
Do UOL, no Rio de Janeiro
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário