quinta-feira, 27 de junho de 2013

AÇÃO TRUCULENTA

Enquanto a bola rolava na Arena Castelão, em Fortaleza (CE),  o confronto  entre manifestantes e a polícia truculenta do governador Cid Gomes acontecia do lado de fora. Com bordoadas de cassetetes, balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio, a polícia não permitiu que os manifestantes continuassem com os protestos contra os gastos da Copa do Mundo de 2014.
Contra os manifestantes, a polícia usou o canhão sônico; arma que causa tontura, náusea e dores no peito. Mais uma vez a polícia cearense comandada pelo governador Cid Gomes (PSB) é agressiva e os excessos aos manifestantes são visíveis.
Enquanto a polícia usa todo esse aparato para machucar quem manifesta sua indignação e a precariedade nos serviços públicos, a criminalidade continua sem controle em Fortaleza – que ocupa a 13ª triste posição de cidade mais violenta do mundo – e região metropolitana.
O programa de segurança pública, Ronda do Quarteirão é um fiasco. É campeão mesmo em gastos; mais de R$ 200 mil custou cada viatura equipada com o que há de mais moderno: computador a bordo, bancos de couro...Todo esse luxo tem servido pra tudo – até para motel – menos para combater a violência.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário