sexta-feira, 7 de junho de 2013

PÁGINA CENSURADA

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) instaurou, nesta sexta-feira, 7, procedimento administrativo para investigar as razões que levaram o Facebook a excluir do site a comunidade "Fortaleza Apavorada", criada recentemente na rede social.
A página foi fundada para divulgar ato – marcado para o próximo dia 13 de junho – cobrando medidas para reduzir índices de violência urbana na Capital. Porém, nas últimas 48 horas, a página saiu do ar pelo menos duas vezes, sem que quaisquer esclarecimentos tenham sido prestados pela administração da rede social.
"Ao que tudo indica, alguém denunciou falsamente o grupo 'Fortaleza Apavorada' ao Facebook, com o objetivo de paralisar as suas atividades", supõe o procurador da República Márcio Torres. Na internet, circulam ainda acusações de possível ataque de hackers contra a página.
Segundo o procurador, o procedimento administrativo instaurado pelo Núcleo de Acompanhamento em Atividades Criminais (Naac) do MPF pretende investigar e identificar usuários que teriam praticado o possível crime de denunciação caluniosa. Caso sejam identificados os responsáveis pelas denúncias falsas, eles poderão responder processo por calúnia.
Do jornal O Povo, com informações da assessoria de imprensa do MPF-CE
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário