quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CONHECIMENTOS PETISTAS

Por Marco Prates, de Exame.com
São Paulo – No último domingo, o candidato que quisesse acertar uma das questões de uma prova do Ministério da Fazenda tinha de conhecer a posição do Partido dos Trabalhadores sobre o tema reforma política. O PT foi a única sigla citada nominalmente no concurso realizado no fim de semana pela Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf), órgão ligado à própria pasta. A oposição diz que vai acionar o Ministério Público para verificar se houve “aparelhamento do Estado”.
“O Partido dos Trabalhadores (PT), atualmente no comando do Executivo Federal e com forte bancada na Câmara dos Deputados, defende o financiamento das campanhas eleitorais com recursos públicos”, afirmava a resposta certa à questão sobre reforma eleitoral.
Segundo o usuário identificado pelo nome @horaciocb no Twitter, que diz ter participado da seleção, as demais alternativas não citavam siglas e eram de cunho genérico, como "o Congresso Nacional está unido em torno do voto distrital puro".
Como a alternativa correta era a que tratava do PT, o candidato só precisava conhecer o programa do partido para acertar.
O financiamento público de campanha é uma bandeira histórica petista.
“Estão fazendo aparelhamento desde a seleção”, afirmou o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), que vai acionar o MP para investigar o caso. Para ele, o concurso deveria ser cancelado.
“Estão beneficiando o partido e a presidente com dinheiro público. Em tese, podendo prejudicar alguns concorrentes, que não são obrigados a conhecer o programa do PT”, defendeu o democrata.
Responsável pela seleção, a Esaf se pronunciou no começo da noite desta terça-feira (veja nota na íntegra ao final).
O concurso em questão irá selecionar 347 analistas técnico-administrativos, arquitetos, engenheiros, contadores e pedagogos para a pasta. Os salários variam de R$ 3.977,42 a R$ 5.081,18.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário