quinta-feira, 29 de agosto de 2013

TAPA NA CARA

A sociedade brasileira amanheceu com a face ainda mais dolorida, a Câmara dos Deputados livrou de cassar o mandato do deputado Natan Donadon (sem partido - RO), que está preso há 60 dias, no presídio da Papuda, em Brasília, por decisão do STF.
Condenado por desvios de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia, Donadon recebeu autorização da Justiça para fazer sua defesa em plenário e pediu a seus pares que não cassassem seu mandato.
O pedido foi aceito, e o tapa na cara da sociedade foi explícito: Houve 233 votos a favor da cassação, mas eram necessários 257; 131deputados votaram contra, 41 se abstiveram e 54 dos presentes na sessão não votaram; outros 54 não compareceram.
A votação foi secreta e Natan Donadon e para tripudiar na sociedade,  ajoelhou e agradeceu seus amigos parlamentares que disseram não a sua cassação.
Ele voltou para o presídio feliz, mesmo não reassumindo o mandato, mas com a certeza que escarrou no povo brasileiro.
Não cassar o mandato de Natan Donadon é uma luz no fim do túnel para os mensaleiros condenados e que hoje, despacham nos seus confortáveis gabinetes  em Brasília.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário