quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ATAQUES HISTÉRICOS

Por Gabriel Castro, de Brasília, Veja
O senador Roberto Requião (PMDB-PR), famoso por ser dono de uma grosseria inversamente proporcional à sua competência, fez nesta quinta-feira um discurso em que pediu a aplicação de “chicotadas” a dois repórteres do jornal O Globo – antes de mandar um deles para a “p… que p…”. O motivo: o senador ficou irritado com uma matéria mostrando como a recente decisão do STF sobre os embargos infringentes pode beneficiar 84 políticos enrolados com a Justiça, inclusive o próprio peemedebista.
“Esses moleques da Globo precisam de umas chicotadas do Congresso Nacional e da cidadania”, discursou o senador, entre outras barbaridades. Requião usou a tribuna da Casa para proferir parte de suas ofensas e continuou os ataques quando passou a presidir a esvaziada sessão do Senado. André Souza, um dos autores da matéria, foi conversar com Requião na saída do plenário. Ouviu xingamentos: “Vai para a p… que p… Jornalista sem vergonha”.
Em um de seus ataques histéricos, em 2011, Requião furtou o gravador de um jornalista da Rádio Bandeirantes. Devolveu o objeto após ter apagado todas as gravações do arquivo. Nesse caso, o senador se irritou quando foi questionado sobre a gorda aposentadoria que recebe como ex-governador do Paraná.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário