domingo, 22 de setembro de 2013

RUMO AO SENADO

Em política, como todos sabem, não adianta acreditar como sendo definitivo o que potenciais candidatos afirmam, principalmente faltando mais de um ano para as eleições. Mas se existe algo definido no que se refere a 2014 é o fato de que Heloísa Helena vai disputar a única vaga alagoana para o Senado, justamente a que hoje é ocupada por um de seus potenciais adversários, o senador Fernando Collor de Mello (PTB). E quem afirma é a própria vereadora do PSOL.
Se existe indefinição no que se refere a HH é a da confirmação se sua candidatura será pelo próprio PSOL ou pelo Rede de Sustentabilidade, o partido que a também já declarada candidata à Presidência da República, Marina Silva, tenta consolidar até o final deste mês para atender a legislação eleitoral.“Acaso a Rede seja legalizada até o final do mês tomarei a decisão, de forma tranquila e generosa com o PSOL em Alagoas, tendo como base a possibilidade de que eu possa apoiar Marina para Presidência.
Objetivamente entendo que o Brasil precisa da candidatura dela e ela merece nosso apoio”, afirma Heloísa.Sobre o novo partido, HH diz que “a concepção que motivou a formação da Rede não está restrita à estrutura partidária e participação em processos eleitorais, pretende ser especialmente uma articulação de lutas sociais independente de filiação partidária.
Neste sentido já estou na Rede, pois sempre acreditei na concepção de amplas articulações dos Movimentos Sociais sem funcionar como medíocres correias de transmissão dos partidos e motivação fratricida e permanente do esquerdismo vulgar”.
Com seu estilo característico de não economizar palavras, a vereadora afirma estar consciente do que a espera nas eleições do próximo ano. “Sei que a disputa de 2014 terá, como sempre em Alagoas, uma gigantesca movimentação financeira, certamente de dinheiro público já roubado ou a roubar pra gastos de campanha compensar e também os sórdidos conluios políticos que são capazes de quaisquer patifarias para aniquilar quem ousar passar pela frente deles.
Do jornal Extra, de Alagoas
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário