quinta-feira, 12 de setembro de 2013

TÔ EMPREGADO!

Desempregado há muito tempo e sobrevivendo de escassas palestras, o ex-tudo Ciro Gomes está empregado, é o novo secretário estadual da Saúde do Ceará, graças à seu irmão Cid Gomes que governa o estado e faz o que dá na telha naquela capitania hereditária.
Para nomear Ciro secretário de Saúde, Cid apostou na memória curta da população que, em sua maioria não lembra mais da polêmica envolvendo o irmão e a classe médica, em 1992, quando ele era governador do Ceará, em meio a greve de dois meses da rede estadual, Ciro comparou os profissionais a sal: “Branco, barato e tem em todo lugar”.
O nepostismo tem se tornado prática descarada e corriqueira no Governo Cid Gomes, outro irmão do governador Cid já ocupou cargo de secretário, o deputado estadual Ivo Gomes que menosprezou os eleitores que lhe deram mais uma vez o emprego de deputado. Agora, Ivo dar expediente como secretário de Educação de Fortaleza.
À imprensa, Ciro disse duas coisas que são impossíveis de adotá-las – quando se trata de Ciro Gomes – calar a boca e trabalhar. O que Ciro fez nesses quarenta anos de carreira política foi um fisiologismo de almanaque e verborragia digna de um caudilho.
Sem cargo, há tempo que Ciro mete o bedelho no governo de seu irmão e cada vez mais desferindo palavras grotescas, como aconteceu com a greve de policiais no Ceará no início desse ano, ele chamou os policiais grevistas de “marginais fardados e covardes”.
Como o fato é recente, o irmão governador não quis apostar em Ciro para a Secretaria de Segurança Pública do Estado – apesar que, Ciro pensa que é provido de uma capacidade ultracomum que resolve tudo, até a seca no nordeste e sempre diz que têm quatro soluções para os problemas do Brasil.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário