terça-feira, 15 de outubro de 2013

CHEIRO DE GOLPE NO AR

Por Francisco Pereira do blog Política com “P”
Bem se sabe que, o governismo petista não tem correspondido aos anseios da coletividade brasileira e tendo assim, sido detentor de diversas críticas dos mais diferentes seguimentos da sociedade, não sendo essas as preocupações das frentes progressistas brasileiras, mas sim, o surgimento de frentes retrógradas da política brasileiras.
Divagando na rede mundial de computadores, ver-se os mais diversos tipos e expressões e seguimentos interagindo. Não obstante, nesse domingo último (13.10.2013), deparei-me com alguns absurdos do elitismo liberal, direitista e centrista brasileiro. Acessando a página no Facebook do Partido da Social democracia Brasileira- PSDB, visualizei a seguinte “pérola”, a face aberta e sem máscaras do movimento silencioso golpista direitista: “Que falta de visão do PSDB... 
Não enxerga o tanto que as coisas estão deteriorando e ainda fica nesse lero-lero de campanha [socialista light], atuando no mesmo nicho dos demais candidatos socialistas... Nós, eleitores de centro e de direita deste país, estamos tentando tirar os militares dos quartéis, por que candidato nenhum estimula o nosso interesse.” Comentário de Lucas Garibaldi Cidade atual: Aracaju Cidade Natal: Guadalajara. Esse tipo de movimento e comportamento não é revelado e discutido nos principais veículos de informação do país. Estamos por eclodir o regime democrático conquistado a duras penas. A VOLTA DA DITADURA NO BRASIL.
No entanto, a expressão citada é apenas uma breve e sucinta exposição daquilo que pensa e diz em seu íntimo, a elite do Brasil sobre os demais brasileiros. Vejamos mais o que diz Lucas Garibaldi em sua própria página do Facebook: “O que existe de eleitor liberal, de centro e de direita, torcendo pro DEM lançar um candidato à presidente, não está no gibi... primeiro, porque nós somos muitos e não temos quem nos represente e receba nossos votos, e é por isso que não vamos às ruas e nos tornamos militantes de nada, durante as eleições... Precisando de um candidato com idéias tradicionalistas.” A sociedade civil brasileira precisa está atenta as movimentações da elite brasileira.
Portanto, precisamos aprofundar mais nosso lócus de pesquisa na rede de computadores, não ficar apenas em redes sociais pessoais, mais observar os mais diferentes movimentos e seguimentos que divagam e formatam-se arregimentam um NEO-GOLPE institucional no regime político brasileiro. Esse tipo de ação é repugnante na conjuntura atual tupi-guarani. MOVIMENTO DE OPRESSÃO NUNCA MAIS!
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário