quarta-feira, 30 de outubro de 2013

HADDAD NO CEMITÉRIO DOS PREFEITOS

Por Gilberto Dimenstein, colunista da Folha de S. Paulo
Fernando Haddad me disse que considera a cidade de São Paulo um cemitério de políticos _afinal, tantos foram os ex-prefeitos que saíram desgastados do cargo.
Ele venceu a votação para aumento dos impostos. Nem vou aqui discutir se o aumento é correto ou não. Será que essa vitória vai virar uma derrota?
O fato, porém, é que, com esse aumento, ele colocou alguns dedos do pé no cemitério dos políticos. Certamente ele sabe disso, afinal sabe o impacto que impostos tiveram na vida de Marta Suplicy.
O aumento vai gerar ainda mais cobrança na gestão de Haddad, que vai ter de mostrar mais e melhores resultados na cidade. É mais fácil subir impostos do que cortar gastos.
Uma cidade cada vez mais consciente, irritadiça e com movimentos cada vez mais violentos.
Se, no próximo ano, Haddad colocar a cidade como palanque do PT, sugerindo o uso eleitoral das obras (e , portanto, trazendo a suspeita de desperdícios) mais alguns dedos estarão no cemitério.
Por mais que se faça na cidade é pouco para melhorar a saúde, a educação e a mobilidade.
Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário