terça-feira, 24 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO !

Via Facebook de Marina Silva
Primeiro quero agradecer a Deus por tudo que aconteceu em 2013 e desejar um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo para todas as pessoas. Este é um momento que a gente já está no nosso tradicional recolhimento com a família, com os amigos.
Também é o momento de a gente fazer a avaliação do ano que está passando e assumir novos compromissos para 2014. E uma coisa fundamental nessa agenda de compromissos é manter acesa a chama da esperança.
E a esperança, sobretudo, de que é possível a gente construir uma cultura de paz, onde seja possível juntar arte, espiritualidade, economia, ecologia, tradição e modernidade.
Eu queria deixar aqui o meu abraço na forma de uma poesia que eu fiz em homenagem à obra do Edvard Munch, “O Grito”, que é uma obra de arte que fala muito a esse nosso tempo, quase que como uma profecia.
E que a arte possa nos ajudar a fazer essa tecitura que nos leve a essa rede de esperança e de uma cultura de paz. A poesia é mais ou menos assim.
A arte mesmo sem rima é poética
Mesmo sem voz é profética
Mesmo sem forma é estética
Mesmo em segredo revela-se
Fala além de seu tempo
Qual onda eleva seus ventos
A inundar litorais
Que a gente possa ter nossos litorais de esperança em 2014 e que a gente possa tecer essa cultura de paz. Um Feliz Natal!
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário