terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ACUSADO DE PEDOFILIA

MANAUS - Meninas com idades entre nove e 15 anos sofrem abusos sexuais na segunda cidade com o maior Produto Interno Bruto (PIB) do Amazonas. O principal acusado no grupo de pedófilos supostamente envolvidos é o prefeito de Coari, Adail Pinheiro. Ele responde como acusado em 70 processos judiciais de crime de pedofilia. Ficou preso por 63 dias, mas foi liberado por determinação da Justiça.
Neste domingo (19), uma reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, mostrou o caso. A cidade sob gestão de Adail foi alvo de uma operação da Polícia Federal, no início de 2008. A polícia acredita que foram desviados R$ 49 milhões dos cofres públicos municipais nos cinco anos anteriores, enquanto ele já era prefeito. Na época também havia indícios da rede de exploração sexual de crianças e adolescentes, com envolvimento de funcionários públicos como agenciadores de encontros entre as vítimas - todas virgens e menores de idade - e o prefeito.
Adail Pinheiro prestou depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia do Senado, mas nada aconteceu com ele até agora. Denúncias de vítimas novas (e antigas) continuam a chegar na sede do Ministério Público do Estado do Amazonas, em Manaus. E os 70 processos no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas permanecem congelados. Conheça a história.
Com conteúdo do Portal Amazônia
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário