quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

AMEAÇAS NA WEB

A família do humorista Fábio Porchat, do grupo Porta dos Fundos pediu ajuda ao Congresso Nacional, para investigar supostas ameaças que o humorista estaria recebendo na web após postar um vídeo onde ironiza policiais militares.
A esquete do grupo Porta dos Fundos “Dura”, que mostra dois policiais sendo humilhados por dois cidadãos comuns, as críticas partiram da página “Blog do Soldado”, página não oficial de apoio à Polícia Militar, se autodenomina “o blog defensor dos policiais militares”.
O pedido de ajuda foi feito pelo pai do humorista, o ex-deputado Fábio Porchat, que procurou o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) e relatou que em uma das ameaças, o humorista seria “metralhado” com um fuzil.
Temendo pela vida do filho que sofre ameaças apócrifas e anônimas nas redes sociais, disse o pai de Fábio Porchat. Em outro trecho das ameaças, sugere que “ Fábio leve umas porradas pela humilhação aos policiais militares”.
O senador Álvaro Dias disse que vai solicitar ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, medidas que preserve a vida e a integridade física de Fabio.  Segundo o senador, também enviará ofícios para a OAB e ao Google, onde o blog está hospedado.
Após a divulgação dessa notícia, o blog Sou Chocolate e Não Desisto fez uma busca para encontrar o endereço do "Blog do Soldado", a página foi removida. Com certeza, após grande repercussão na mídia, o autor tenha excluído a ou desativado a página.
Veja o vídeo “Dura”.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário