sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

SINTOMAS DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

Tem sintomas de perseguição política a condenação que ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins recebeu do Ministério Público Eleitoral. Segundo o MPE, Luizianne Lins, então prefeita da capital cearense em 2012, teria praticado abuso de poder.
Segundo a sentença, a ex-prefeita teria usado o cargo "para desequilibrar a disputa eleitoral em prol do Elmano de Freitas e Antônio Mourão", candidato e vice, respectivamente, na chapa encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores. A decisão do MPE torna Luizianne Lins inelegível por 8 anos. Luizianne vai recorrer da decisão.
A decisão do MPE, causa estranheza; veio uma semana depois de circular na imprensa cearense que Luizianne Lins, a estrela maior do PT no Ceará, poderia disputar o governo do estado a pedido do ex-presidente Lula, caso o PROS do governador Cid Gomes e o PMDB do senador Eunício Oliveira não cheguem a um nome de consenso eleitoral.
A ex-prefeita é desafeto político da oligarquia Ferreira Gomes que domina o Ceará há algum tempo. Com desafetos políticos ou ex-aliados, os Ferreira Gomes costumam agir sorrateiramente, principalmente quando tem seus interesses contrariados.  
Lembrei da frase que é atribuída ao ex-governador do Ceará, Virgílio Távora: “ Amigo meu não tem defeito. Inimigo se não tiver, eu coloco”. Outra frase que pode ilustrar bem esse caso, é atribuída – há controvérsia – ao ex-presidente da República, Getúlio Vargas: “Aos amigos tudo. Aos inimigos, a lei”.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário