domingo, 16 de fevereiro de 2014

UMA SAÍDA TÉCNICA

A saída da ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas teve como motivo principal, a recusa da ministra em não atender as ordens do PT para afagar com verbas federais as mídias sociais, principalmente os chamados "blogs sujos", que estão na rede para defender e exaltar o governo federal.
Helena entende que a escolha pra distribuição da verba publicitária que o governo federal injeta nos veículos de comunicação, deveria continuar com critério técnico, assim como herdou a pasta do governo Lula.
Mas o PT está sedento para inflar as redes sociais e blogs neste ano eleitoral. A pressão foi tanta que a ministra-chefe enviou carta de demissão à presidente Dilma, que, de imediato aceitou.
Os ventos não estão favoráveis para a família Chagas neste início de ano; o pai da ex-ministra-chefe, Helena Chagas, o renomado jornalista Carlos Chagas foi demitido do SBT.
Crítico ferrenho do governo petista, a demissão de Carlos Chagas parece não ter motivação política, o SBT está num processo de contenção de gastos, também demitiu outro titã do jornalismo, José Nêumanne Pinto.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário