quarta-feira, 19 de novembro de 2014

VERGONHA NACIONAL

Após a prisão do ex-secretário de Cultura de Sobral (CE), dois empresários e um compadre do governador Cid Gomes, a cidade mais uma vez aparece no noticiário nacional - sempre de forma negativa.
Segundo reportagem do jornal Bom Dia Brasil, há três meses que alunos da escola Joaquim Barreto Lima, no distrito de Jaibaras, consumem água de esgoto para fazer a merenda dos alunos.
Essa é a educação modelo que os governos municipal e estadual  espalham aos quatro cantos do país? Em nota, a prefeitura diz que poderá usar o serviço de carros-pipa para abastecer a escola, mas falta veículo.
Dinheiro para patrocinar o pão e circo - Carnabral - que aconteceu no último fim de semana, não falta. E o abismo dos absurdos não para por aí!
O caso que ganhou repercussão nacional, também foi tema de uma audiência pública na Câmara Municipal de Sobral. O vereador Dr. Estevam, da base aliada saiu em defesa do governo com um argumento disparatado: "Beber uma água contaminada, causa espanto, mas é cultural".
Na audiência, o secretário de Educação de Sobral, Júlio Cezar disse que não sabia que a água era imprópria para o consumo, mas sim in natura. O vereador Adauto Arruda, também da situação, recomendou ao secretário de Educação que distribua remédio para verme para os alunos da escola que está consumindo água contaminada.
A situação vergonhosa para a população sobralense em rede nacional parece não ter data para cessar: Outra reportagem veiculada nesta quarta-feira (19), novamente no Bom Dia Brasil, mostra - mais uma vez - o descaso com o dinheiro público.
A construção da Vila Olímpica Ministro Ciro Gomes  já dura dez anos e já consumiu R$ 5 milhões de reais. A prefeitura de Sobral deu uma desculpa esfarrapada para o descaso com o dinheiro público: jogou a culpa no terreno por ser cheio de rocha e está num bairro residencial e por isso não puderam fazer explosões. A previsão para que tudo fique pronto será de seis meses e irá consumir mais meio milhão.
Não será espanto se em breve a cidade de Sobral voltar a ser destaque negativo na imprensa nacional, a carne que os sobralenses consomem tem procedência duvidosa.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário