sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

FOGO PETISTA

Encastelada e num silêncio sepulcral, a presidente Dilma tem agido desastrosamente na economia com medidas impopulares e na escolha da nova equipe de governo, o que tem causado indignação e desconforto em seus eleitores, aliados e em petistas históricos.
Recentemente, o petista Mino Carta, dono da revista Carta Capital, em editorial criticou o governo Dilma e os novos ministros.
Uma enxurrada de críticas à Dilma não param e parte de vários setores da esquerda e de petistas. A Fundação Perseu Abramo,  do PT, divulgou boletim com duras críticas à política econômica da presidente Dilma.
Outro bombardeio contra a presidente Dilma partiu do ex-ministro da Casa Civil e condenado no Mensalão, José Dirceu. Em seu blog, o ex-chefe da Casa Civil criticou como a presidente está conduzindo a economia do país.
Em sua casa, o ex-ministro recebe diversos parlamentares e dirigentes do partido e articula nova ala dentro do PT.
O vice-presidente nacional do PT, Alberto Cantalice, é mais um a engrossar o coro dos descontentes com o governo Dilma.
No Twitter, Cantalice criticou o veto da presidente Dilma Rousseff o trecho de uma Medida Provisória (MP) que corrigia em 6,5% a tabela do Imposto de Renda de pessoas físicas.
A correção havia sido aprovada em dezembro pelo Congresso, mas o governo queria que o índice fosse menor, de 4,5%.
“O veto à correção da tabela do imposto de renda foi um erro. O que se tem, é criar novas alíquotas para taxar os cidadãos de alta renda”, publicou Cantalice em sua conta no microblog Twitter.
Declarado apoiador do PT, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, não poupou críticas ao governo Dilma Rousseff e classificou as alterações em regras trabalhistas como "um equívoco estapafúrdio".
"O governo meteu os pés pelas mãos, criou uma agenda 'negativíssima'", se referindo ao ajuste fiscal encabeçado pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, a quem fez críticas, por implementar uma política econômica "regressiva".
No fim de dezembro, o governo criou barreiras de acesso ao seguro-desemprego, abono salarial e pensão por morte.
Ex-ministro da Secretaria de Comunicação governo Lula, o jornalista Ricardo Kotscho,  petista e amigo do ex-presidente Lula há mais de 30 anos, é outro que reclamou recentemente do governo Dilma, como tem tomado decisões erradas.
Em seu blog Balaio do Kotscho, alertou o governo e fez previsão: “Lamento muito ter que dizer isso, mas este segundo governo Dilma começa em ritmo de Quarta-Feira de Cinzas antes mesmo do Carnaval. E corre o risco de acabar antes de começar.”
Frei Betto, outro petista histórico e amigo do ex-presidente Lula há mais de 30 anos, coordenou o Programa Fome-Zero, também não economizou críticas ao governo Dilma, a maneira como vem conduzindo a política econômica e a escolha de seus ministros. Frei Betto disse recentemente em uma entrevista que “ O governo é um coral desafinado”.
A ex-ministra da Cultural, Marta Suplicy (PT-SP), também teceu duras críticas à presidente Dilma e sua política econômica. Primeiro, Marta sacudiu o PT com uma entrevista bombástica ao jornal O Estado de S.Paulo. Até agora, Dilma e Lula continuam calados. Falar o quê, se Marta disse a verdade!
Semanas depois, em um artigo na Folha de S.Paulo, a ex-prefeita de São Paulo colocou os pingos nos ‘is’, fez críticas severas ao governo Dilma e à gestão econômica de Dilma: “A vaca se engasgou de tanto tossir”.
Pra completar o coro dos descontentes, arrependidos e indignados com à política ecnômica do governo Dilma, falta só o petista, teólogo Leonardo Boff tecer suas críticas.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário