segunda-feira, 23 de março de 2015

CONTAGEM REGRESSIVA PARA LULA

Enquanto eu estava sem internet, João Vaccari Neto e Renato Duque viraram réus do petrolão.
O juiz Sergio Moro aceitou a denúncia contra o tesoureiro do PT e o ex-diretor de Serviços da Petrobras pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e formação de quadrilha.
O depoimento do vice-presidente da Camargo Corrêa, Eduardo Leite, foi decisivo para a abertura da ação penal contra o tesoureiro: “Ele revelou que se encontrou com Vaccari e que este pediu doações oficiais eleitorais a título de propinas”, disse o procurador Deltan Dallagnol.
“Também há prova documental do repasse de parte da propina, 4,26 milhões de reais em doações eleitorais registradas ao Partido dos Trabalhadores, o que teria sido feito por solicitação de Renato Duque e de João Vaccari”, escreveu Sergio Moro.
O juiz mandou Duque para uma penitenciária estadual do Paraná, ambiente ideal para amolecer bem depressa o afilhado de José Dirceu. Se a esposa de Duque já era uma “bomba-relógio prestes a explodir”, como informou a coluna Radar, agora só falta explodir em cima de Lula.
Já Vaccari insiste em permanecer no cargo, mas ainda acabará preso e terá de ser muito bunda-mole para sacrificar-se pelo chefe, como fez o também tesoureiro Delúbio Soares no mensalão.
A contagem regressiva para a Operação Lava Jato chegar a Lula começou – e ele sabe disso. Tanto que pressionou Dilma Rousseff a substituir o incompetente Aloizio Mercadante por Jaques Wagner na coordenação das atividades do governo no Congresso Nacional.
De petrolão, Wagner entende. Ricardo Pessoa disse ter financiado sua campanha ao governo da Bahia com propinas da Petrobras, como mostrei aqui; José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da estatal, foi secretário de seu governo; e são baianas várias das empreiteiras envolvidas no esquema, como Odebrecht, OAS e a própria UTC de Pessoa.
Enquanto a NET me desconecta, Lula vai fazendo suas conexões.
Se para eleger Dilma, o poderoso chefão de Vaccari disse “Eles não sabem o que nós seremos capazes de fazer”, imagine do que ele é capaz para escapar da cadeia.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário