quarta-feira, 13 de maio de 2015

CAOS NA SAÚDE

Nota enviado para o blog Sou Chocolate e Não Desisto pelas Juventudes dos partidos PPS e PSB Ceará.
JUVENTUDES DO PPS E DO PSB SE POSICIONAM CONTRA O CAOS NA SAÚDE DE FORTALEZA.
Em 2012 o povo de Fortaleza elegeu,no segundo turno, o prefeito Roberto Claudio. A administração petista estava completamente colapsada em diversos aspectos, principalmente em mobilidade urbana e saúde. O "ex"Governador Cid Gomes, fiador e mentor do atual prefeito, faz nesse vídeo o que foi o tom da campanha, que o problema de fortaleza não era falta de recursos, mas sim falta de gestão e que Roberto Cláudio era o nome certo para "enfrentar as dificuldades que uma prefeitura do tamanho de Fortaleza apresenta" e que "com o apoio do Governo do Estado do Ceará ele iria REVOLUCIONAR A SAÚDE de Fortaleza.".
Há dois dias vimos cenas vergonhosas no Instituto Dr. José Frota - IJF, com pacientes sendo atendidos no chão por falta de macas. Ontem a UTI neonatal do Hospital da Mulher foi fechada, por falta de pagamento dos profissionais. A saúde em Fortaleza está um completo caos, ao que parece toda a preparação técnica recebida pelo médico Roberto Claudio, com mestrado em saúde pública, não surtiu em benefícios para o Fortalezense que depende do serviço único de saúde.
O prefeito terá que escolher entre duas alternativas: ou assume que é incompetente e que não tinha a menor ideia do que era ser um gestor, ou que deliberadamente cometeu estelionato eleitoral e enganou ao fortalezense, fazendo uso da velha demagogia. Por que à ele não é permitido fazer o jogo de empurra-empurra com o governo do estado, pois tanto ele como o atual governador (mais um preposto e exemplo de desastre administrativo herdado do governo CFG e pauta para uma próxima postagem) são "filhos de um mesmo pai", membros do mesmo grupo político e colocar a culpa um no outro seria por consequência culpar o patrão de ambos.
O que ocorre em Fortaleza e no Ceará é o retrato de uma ação política arquitetada apenas para ganhar eleições. Esse grupo político, liderado pelos Ferreira Gomes se gabam da profissionalização alcançada quando o assunto é eleições, mas esquecem que o que a população espera é que esse mesmo processo seja empreendido na gestão da coisa pública. Estamos enfadados de discursos bonitos, da megalomania e síndromes de faraós, da truculência e da incompetência disfarçada pelo talento dialético e oral.
Com a palavra o ex-governador Cid Gomes e o prefeito Roberto Claudio, pois o povo do Ceará e o cidadão fortalezense merecem respeito.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário