quinta-feira, 30 de julho de 2015

ENGOLINDO SECO

O ex-presidente Lula não escondeu a satisfação que teve ao saber da demissão de 440 jornalistas, que aconteceu nos últimos meses. Lula fez troça com as demissões. O deboche ocorreu no mês passado, no Congresso do PT, em Salvador (BA).
“Só neste ano, tivemos 50 demissões de jornalistas na Folha de S.Paulo”, disse Lula, levando a plateia à enxurrada de palmas. “Foram 120 demissões no Globo, 100 demissões no Estadão, 50 na Band e 120 na Editora Abril.” Quando citou a Editora Abril, que publica a revista Veja, os petistas que estavam no plenário entoaram um coro: “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo.”
Mas a alegria do petista mor parece ter durado pouco; O Grupo RBS abriu 18 vagas para jornalistas em junho e contratou 14 profissionais em 20 dias. E avisou que tem mais vagas. As contratações não param: o Ministério a Justiça anunciou concurso público para profissionais nas áreas de comunicação social com habilitação em jornalismo e relações públicas, os salários variam de R$ 6 mil a R$ 8 mil.
O horizonte continua promissor para a imprensa – que o ex-presidente e uma turma de alienados, até poucos dias atrás, entram em êxtase com o discurso de Lula que já afirmou desapreço pela leitura – a Rede Globo busca profissional com formação superior em rádio e TV para preencher vaga de editor. A oportunidade é para trabalhar no escritório da emissora em São Paulo.
E as oportunidades não param, têm até para estagiários. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) abriu Processo Seletivo Simplificado de Estágio para preenchimento de 23 vagas e formação de cadastro reserva em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo para cursos de jornalismo e outras áreas, com nível superior, técnico e médio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do CIEE.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário