terça-feira, 29 de setembro de 2015

LUGAR NENHUM

Tem livro novo no pedaço! Pra quem gosta do tema Ditadura Militar no Brasil, será lançado no próximo dia 5 de outubro, em São Paulo, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis, a partir das 19h, Lugar Nenhum - Militares e Civis na Ocultação dos Documentos da Ditadura, do jornalista e escritor Lucas Figueiredo, autor de outros livros com essa temática.
Lugar Nenhum - Militares e Civis na Ocultação dos Documentos da Ditadura, é resultado de um intenso trabalho de pesquisa sobre esse assunto tão complexo, a ditadura militar brasileira. Nesse, o autor revela atrás de documentos inéditos, o pacto de silêncio firmado entre os militares e os governos civis da redemocratização – 1985 – para que documentos não sejam divulgados.
Os documentos que contém informações relevantes, se divulgados pelo governo, poderiam esclarecer o destino de opositores da ditadura, que na época, divulgado pelos militares como “desaparecidos”. Numa argumentação consistente, documentação inédita, o autor conta como essa costura foi feita entre os militares e os governos civis. 
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário