sexta-feira, 30 de outubro de 2015

SALVANDO A PELE

A proposta de resolução aprovada nesta quinta-feira pelo diretório nacional do PT não fala sobre a permanência de Eduardo Cunha na presidência da Câmara e sobre a saída de Joaquim Levy do Ministério da Fazenda, mas apenas de mudanças na política econômica do governo, como aumento da tributação dos extratos da sociedade "mais abastados" e a redução "paulatina da taxa de juros".
O documento da Construindo um Novo Brasil, ala majoritária petista, também faz a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dizendo que ele é alvo de “sabotagem política” e de “armações” por parte de núcleos da Polícia Federal, do Ministério Público e do Poder Judiciário.
A resolução defende mudanças na política econômica, como a expansão do mercado interno, ampliação dos investimentos estatais, defesa do emprego e “majoração contínua” da renda dos trabalhadores. O PMDB divulgou hoje também a primeira versão de seu programa, intitulado “Uma ponte para o futuro”, no qual sugere várias propostas antagônicas em relação ao PT.
“A recuperação fiscal do Estado deve ser encaminhada com medidas que aumentem a tributação sobre a renda, a riqueza e a propriedade dos extratos mais abastados, ao mesmo tempo em que o governo reduza seus gastos financeiros, através do rebaixamento paulatino da taxa de juros”, diz a resolução do PT.
Clique aqui e leia na íntegra a reportagem no O Globo.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário