quinta-feira, 31 de março de 2016

DIÁRIOS DA PRESIDÊNCIA

Muitas conversas – inclusive de bastidores – aconteceram nos oito anos de governo Fernando Henrique Cardoso. Articulações políticas, intrigas, mágoas e negociações foram gravadas em fitas cassetes pelo ex-presidente FHC.
Essas conversas antes gravadas e guardadas por tanto tempo, agora estão registradas em livro, em Diários da Presidência, será lançado em três volumes. O primeiro volume foi lançado no fim do ano passado. O segundo volume já chegou às livrarias nesta semana.
Sinopse
Os bastidores da emenda da reeleição, crises internacionais e pressões especulativas contra a moeda brasileira, indecisões de fundo quanto à política cambial, a morte de dois fiéis escudeiros, supostos "escândalos" e chantagens.
Neste volume de seus diários (1997-1998), Fernando Henrique Cardoso registra alguns dos maiores desafios - tanto políticos quanto macroeconômicos - de seus anos no poder e transmite ao leitor a sensação palpável do áspero cotidiano presidencial.
Em meio à tenaz batalha para a implementação de reformas modernizadoras, tendo por aliados setores arcaicos do país ante a impossibilidade de acordo com a esquerda tradicional, o então presidente encontra tempo para reflexões premonitórias sobre o jogo de forças da política brasileira. Leitura indispensável para a compreensão do país hoje.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário