sábado, 30 de abril de 2016

CARTA ABERTA A CIRO GOMES

Do blog Todo Prosa
  Replico aqui post do Facebook dessa semana que foi bem  em audiência. O que prova que mais e mais pessoas se tocam do embuste Ciro Gomes. É sempre necessário refrescar a memória política das pessoas para que saibam de quem se trata esse elemento que postula ser a tal "terceira via".
CARTA ABERTA AO SENHOR CIRO GOMES, homem de meia cara.
  Senhor Ciro Gomes : sua prepotência e megalomania nunca me intimidaram. Muito menos sua desqualificada ironia que é aquela que possuem os presunçosos que se acham mais do que de fato são. O senhor desde sempre se teve em alta conta e não o condeno por isso. Bom de retórica – sou o primeiro a reconhecer isso- num país onde os políticos mal sabem concordar sujeito com verbo o senhor deita e rola em cima do seu dom e exibe ilusionismo verbal através de gestos e palavras de forma convincente. Vai daí que essas palavras e dados- que ninguém confere ou lhe pede as fontes- que o senhor celeremente regurgita passam um recibo de sapiência e segurança quando o que o senhor está fazendo é interpretar o papel que criou para si mesmo. O de sujeito probo, determinado, assertivo, agressivo na defesa dos seus eleitores e do interesse público. Qual o que ...quem o conhece que o compre. E me espanta até ultimamente o quanto de gente que fez ginásio e faculdade ainda acredita no senhor. Mas sossegue que aqui não vou assacar qualquer aleivosia contra vosmecê além das que todos enxergam quando assistem a suas patéticas perfomances. Não direi o quanto o senhor é autoritário e auto- centrado e muito menos o quanto é mau pagador visto que no meu caso deve uma grana preta desde o já longínquo ano 2000.
  Não , não senhor Ciro Gomes. Não falarei aqui do seu calote e nem das suas incongruências .Não falarei dos inúmeros partidos ao qual o senhor já se filiou ,da sua falta de coerência , não falarei da sua deseducação, da sua valentia seletiva, da sua soberba e arrogância. Na verdade venho lhe fazer um pedido. Sei que posso como cidadão brasileiro. Cidadão já entrado na meia idade como vosmecê. Por favor senhor Ciro Gomes deixe-nos em paz. Desista da vida pública porque sua ausência preencheria uma enorme lacuna já que eu, tu, eles ,todos sabemos que nada tem a acrescentar a não ser um repertório de obviedades ditas em tom contundente. Como se o senhor fosse o salvador da pátria quando não passa de um risível engenheiro de obras prontas.
  O senhor condena –óbvio- que seja lançada tão cedo a corrida sucessória de 2018. Mas foi o primeiro a queimar a largada aboletado agora nesse ridiculo fantasma de trabalhismo que é o PDT atual que faz vergar de desgosto o cadáver de Leonel Brizola. Sabiamente Cristovam Buarque abandonou essa canoa furada pois é adepto , ao que se saiba, do antes só que mal acompanhado. E ninguém de bom senso quer ser visto ao seu lado.
  O pedido para que o senhor saia da vida pública não é porque temo por sua vitória improvável. Mas porque acredito que sua participação fará muito mais mal do que bem ao jogo democrático. Por que ? É simples. O senhor além de não respeitar regra de jogo é o primeiro a enfiar os dedos nos olhos dos adversários, mestre em desferir tosca truculência verbal aos seus desafetos . Seu desequilibrio já deveria te-lo feito pensar que é mais do que hora de consultar ajuda profissional. Seu caso mais do que psicológico é psiquiátrico. O senhor se considera um “ungido”. Alguém a quem deveríamos entregar sem muito pensar as rédeas da nação .
  Por sorte , apesar dos pesares, o povo brasileiro em seu conjunto tem o juízo que lhe falta e nunca lhe dará essa chance. Poupe-nos pois das agruras do processo, recolha-se à sua insignificância e vá se tratar. Ou então faça como a senhora mãe dos seus filhos. Arrume um bom emprego público sem fazer jus a ele e exerça seus dotes da má palavra dando palestras para desavisados. Será melhor para o seu bolso e muito melhor para o Brasil. Poupe-nos da sua presença no duro processo sucessório que está por vir. Precisamos de paz e entendimento e não de alguém expert em jogar gasolina no fogo.
Cordialmente,
Ricardo Soares, escritor, diretor de tv, roteirista e jornalista a quem o senhor deve 50 mil reais desde outubro do ano 2000. ( imagine os valores corrigidos!)
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário