quarta-feira, 27 de abril de 2016

REQUINTES DE PIADA

Não dá para mentir e ao mesmo tempo ser honesto. Mentira e honestidade são termos antagônicos entre si, quem faz uso da mentira acaba indo na contramão do significado de honestidade.
A bola da vez é romancear o processo de impedimento da nossa chefe de estado dizendo "A presidenta é honesta".  No que diz respeito as pedaladas fiscais, ela pode ter as cometido por inúmeros motivos, até mesmo por ingenuidade (o que eu não acredito) mas seja lá por quais motivos foram, há base jurídica para tal, independente da conduta de seus autores e dos que dele compactuam. Se não há consenso dos juristas é porque o mesmo é factível e portanto, passível de continuidade. Sobretudo visto que o rito fora alterado para atender aos próprios anseios da presidente, que teve direito a ampla defesa.
Sendo assim, independentemente das razões que justificou, a tal honestidade de Dilma não está inteiramente ameaçada com esse processo em especial, visto que o mesmo não tem por finalidade analisar a conduta ética da presidente, sequer entender a fundo suas motivações, mas o fato de que se aproveitou da administração pública para adquirir recursos inerentes aos anseios da sociedade e que atendia demandas muito específicas que mais refletiam o interesse do governo em manter suas alianças e alterar forçadamente a trágica situação em que colocou nossa economia do que para pagar os programas sociais como fora dito.
Mas voltando ao primeiro parágrafo, a mentira vai na contramão da honestidade e não há outra palavra que defina melhor a campanha eleitoral de Dilma de 2014 do que essa, mentira! E das grandes. Basta rever o paraíso tropical televiso (que culminou com a prisão do marqueteiro) e comparar com a nossa desastrosa realidade para perceber que a discrepância do que fora falado e do que fora feito é abissal. E não se trata aqui de prometer uma coisa e não cumprir em tempo hábil, mas de fazer exatamente o que disse que o outro faria.
Não só pela mentira, mas aqui me atenho somente a ela, mas eu não faria o uso excessivo da palavra "honestidade" e derivadas para defender este governo, na boa, tem requintes de piada.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário