segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

VOTO PLANTADO

Fala galera,
Você sabe que um voto foi bem aproveitado quando o seu candidato, mesmo sem ter sido eleito, decide fazer algo para tornar a sua cidade melhor. O estudante de Arquitetura e Urbanismo João Marcos Cunha Filho, filiado ao partido Rede, é um ótimo exemplo.
Candidato a vereador da pequena Colatina, João recebeu 873 votos na última eleição — número menor que o necessário para que ocupasse a cadeira. Apesar da “derrota” eleitoral, o jovem decidiu aproveitar bem essas apostas que teve, e decidiu plantar 873 árvores na cidade.
“Minhas principais propostas eram sobre o reflorestamento, a sustentabilidade e a preservação das nascentes. Por isso, logo após o resultado no dia 2 de outubro eu tornei público que faria isso”, explica o candidato a um jornal.
A prioridade, afirma, será plantar espécies nativas da Mata Atlântica em regiões de nascentes, morros que sofrem erosão, e nas ruas da cidade. Ele pretende angariar as mudas através de doações e de produção própria. O objetivo é plantar cerca de 220 mudas por ano — até agora, já foram plantadas 21 mudas das espécies Pata-de-Vaca, Paineira rosa e Ipê-amarelo em morros de Colatina.
De certa maneira, João explica que essa pequena atitude é uma forma de levar sua campanha adiante e plantar um futuro, senão melhor, pelo menos mais verde — e sustentável.
Beijo,
Rony Meisler
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário