terça-feira, 23 de junho de 2015

POPULARIDADE EM QUEDA LIVRE

A gestão do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), é rejeitada por 68,8% dos moradores da capital, segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira (22) pelo instituto Paraná Pesquisas. Mais da metade dos entrevistados declararam que Haddad está indo pior do que eles esperavam.
Os paulistanos que têm acima de 45 anos são os que mais desaprovam o governo Haddad. Cerca de 70% das mulheres desaprovam  a gestão do prefeito, enquanto 64% dos homens estão insatisfeitos. O maior índice de rejeição ao prefeito está entre eleitores com nível médio de escolaridade. Entre aqueles com nível fundamental e superior, o índice de aprovação é o mesmo: 29,2%. Quanto à renda, o estudo revela que as classes D e E lideram na crítica a Haddad. A popularidade do petista está baixa em todos os setores sociais.
Dos 1.054 eleitores que participaram da pesquisa, feita entre os dias 15 e 18 deste mês, 40% declararam que votariam no deputado Celso Russomanno (PRB-SP) para prefeito de São Paulo em 2016. Foram feitas quatro simulações que consideram Haddad, Russomano e a senadora Marta Suplicy (SP) como candidatos à administração da capital paulista. O atual prefeito não venceria em nenhum dos cenários. O deputado do PRB é o mais bem cotado na disputa. Atrás dele, no segundo lugar, está Marta Suplicy.
Para o diretor da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, o baixo desempenho de Fernando Haddad na avaliação do governo se reflete diretamente nas intenções de voto para as eleições municipais do ano que vem. Se o pleito fosse realizado hoje, o petista ficaria em terceiro lugar. O grau de confiança do levantamento é de 95% e margem de erro estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Confira a íntegra da amostra realizada pelo Paraná Pesquisas sobre a popularidade do prefeito de São Paulo:
De uma maneira geral, o Sr(a) diria que aprova ou desaprova a administração do Prefeito Haddad até o momento?
Aprova 28,2%
Desaprova 68,8%
Não sabe/ não opinou 3,0%
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário